sexta-feira, 30 de novembro de 2012

EUA planejavam detonar bomba atômica na Lua



Muita gente conhece a famosa Guerra Fria que ocorreu logo após a segunda guerra determinando a luta entre EUA e União Soviética ou então Capitalismo X Socialismo, o EUA ganhou quando “enviaram astronautas para lua” (eles dizem) e uma série de coisas que ajudou o capitalismo a ganhar, mas não vamos entrar muito em detalhes para nãofugir do foco desse artigo.

Pouca gente sabe que de acordo com uma reportagem publicada pelo jornal The Telegraph, os americanos planejavam explodir bombas atômicas na Lua como forma de intimidar a União Soviética durante a Guerra Fria. Entre as pessoas que colaboraram com cálculos avaliados pelo governo americano estava o astrônomo Carl Sagan que, na época, era bastante jovem.

Soa meio louca essa idéia de explodir bomba atômica na lua, depois que foi usado a bomba nuclear no Japão já deveríamos ter deixado de fabricar não é?

Mas como sempre o homem é ignorante, mas por que não explodiram?

Não tinha tecnologia suficiente?

Não sabemos, mas o que dizem é que os militares abandonaram essa idéia, que deveria ter acontecido em 1959, por temer os efeitos colaterais que a Terra poderia sofrer no caso de algo dar errado.

Então por que tiveram essa ideia?

De acordo com o físico Leonard Reiffe, que teria participado do "Projeto A119", como era conhecido, esse plano daria aos Estados Unidos o ânimo que precisavam depois de terem visto os adversários colocarem em órbita o primeiro satélite artificial do mundo, em 1957.

Qual a prova que existe disso tudo?

Há documentos secretos que comprovam a existência do plano, eles foram mantidos em segredo por quase 45 anos e os EUA nunca confirmou formalmente o seu envolvimento nesse estudo.

Em vez de explodir bombas na Lua, o país resolveu, então, apostar na corrida espacial contra a União Soviética, o que levou os Estados Unidos a enviarem o “primeiro ser humano” para a Lua, em julho de 1969. O que dissemos no começo.

Se realmente foi verdade como que eles pretendiam lançar a bomba na lua?

O jornal The Sun alega que, para a realização desse plano, os EUA usariam uma bomba atômica, pois a bomba de hidrogênio seria pesada demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário