sexta-feira, 1 de julho de 2011

Rochas podem conter restos fossilizados de vida em Marte

por Venâncio Neto


A idéia de que já tenha existido vida em Marte já é um assunto muito falado nos últimos anos, mesmo que algumas pessoas digam que possa ser uma afirmação ridícula, a sérios estudos sobre tal assunto e a vida fora da Terra deve  ser  levado a sério.
É possível que estejamos cada vez mais perto de saber se realmente estamos ou não sozinhos nesse infinito universo. As principais hipóteses dão de que a vida possa ter vindo por meio de meteoritos e aqui tenha evoluído. Como já disse o físico Stephen Hawking, a vida extra terrestre pode ir dês de seres evoluídos a uma simples gosma que escorre em uma pedra.

Mas se já existiu vida no planeta vermelho, o que pode ter acontecido? Para onde eles foram? Onde estão as provas? 

E é atrais dessas provas que pesquisadores norte americanos já encontraram rochas que podem conter restos de vida fossilizados.
Foram usados métodos para identificar aquilo que poderá ser vida fossilizada em rochas marcianas com quatro milhões de anos. A curiosidade dos cientistas foi provocada pela descoberta de carbonatos em rochas Marcianas. Um tipo de mineral que surge por causa de restos fossilizados de seres vivos.
 A equipe, coordenada por um cientista do Instituto para Busca de Inteligência Extraterrestre (Seti, na sigla em inglês), da Califórnia, acredita que os mesmos processos  que preservaram as evidências de vida na Terra podem ter ocorrido em Marte.

Se for comprovada que já existiu vida Marciana a milhões de anos atrais, acredito que seria de fato mais um assunto para os conspiracionístas e de certa forma poderia ate mesmo abalar a crença e religião de alguns. 
Só nos resta esperar, pois será apenas uma questão de tempo.

Mecânica do Universo

Nenhum comentário:

Postar um comentário