segunda-feira, 18 de julho de 2011

NASA faz acordo com empresa para lançar foguete tripulado




A agência espacial americana, NASA, anunciou nesta segunda-feira a realização de um acordo com a empresa United Launch Alliance (ULA), que objetiva encontrar uma maneira de utilizar o foguete Atlas V para lançar astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS).
A ULA é uma empresa conjunta da Boeing e Lockheed Martin, que projeta foguetes para as missões dos Estados Unidos ao espaço.
O acordo foi revelado num momento em que o ônibus espacial Atlantis está prestes à regressar da ISS à Terra, na terça-feira, em sua última viagem após três décadas de voos espaciais.
A NASA estima que levará ao menos quatro anos até que os Estados Unidos possam transportar seus astronautas à ISS em outro veículo, após a parceria com o foguete russo Soyez.
"A parceria com a ULA poderia acelerar o desenvolvimento de um sistema de transporte de tripulação comercial para a ISS, permitindo à NASA concentrar seus recursos numa exploração mais além da órbita baixa da Terra", disse o diretor da NASA, Charles Bolden.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5248924-EI301,00-NASA+faz+acordo+com+empresa+para+lancar+foguete+tripulado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário