quarta-feira, 9 de março de 2011

Ônibus espacial Discovery retorna de sua última viagem

por Venâncio Neto


Discovery tem em seu curriculo  365 dias em órbita em suas 39 missões. (foto/NASA)


O ônibus espacial Discovery encerrou com êxito uma viagem de 13 dias com um pouso tranquilo na Flórida nesta quarta-feira, colocando fim a uma história de 27 anos como a nave mais usada em missões pela Nasa.


O Discovery tem em seu curriculo  365 dias em órbita em suas 39 missões. Depois de sua aposentadoria a nave ficara exposta no museu aeroespacial americano, deixando assim um certo tipo de tristeza para algumas pessoas.


Os principais motivos da aposentadoria do Discovery são por causa dos altos custos que o governo americano teve durante esses 30 anos de vai e vem espacial. Só nos resta torcer para que os novos projetos entrem em ação o mais rápido possível.


A NASA não esta abandonando a Estação Espacial Internacional ( ISS: sigla em inglês ), mas mesmo com os novos projetos ainda não tão bem definidos, já estão se preparando para nossa futura exploração espacial. Futuras missões para lua em 2025 e para Marte em 2030 são os principais objetivos da Agência. Sondas enviadas a Lua já fazem o reconhecimento para que seja encontrado locais de alunagem ( aterrissar em solo Lunar) e a viagem a Marte vem recebendo cada vez mais investimentos e simulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário